302017out
Cuidado diário Como a Humidade Pode Afetar a Hidratação dos Olhos

Cuidado diário Como a Humidade Pode Afetar a Hidratação dos Olhos

Os olhos secos podem provocar um grande desconforto, e um fator que frequentemente está na raiz deste problema pode ser o nível de umidade no ar. Os nossos olhos têm que estar sempre hidratados, algo que normalmente é função do nosso canal lacrimal. Em ambientes quentes e secos, esta hidratação pode evaporar mais depressa do que os seus olhos a conseguem reproduzir, o que pode causar irritação, uma sensação áspera, ou a sensação de ter algo dentro do olho. Pode também causar um lacrimejar excessivo e visão turva. Em fases mais avançadas, a secura ocular durante um longo período de tempo pode causar danos permanentes na superfície do olho e prejudicar a visão.

Como a humidade me pode afetar?
Se for suscetível a ter olhos secos, então deve ter em atenção os níveis de humidade dos ambientes que frequenta. Estes podem incluir supermercados, lojas e aviões, pois todos estes ambientes têm baixos níveis de humidade. Mesmo que estejam num ambiente relativamente húmido, muitas pessoas podem nem saber que existe um potencial problema com os níveis de hidratação dos olhos até se encontrarem numa dessas situações – em que são surpreendidas pelo quão desconfortáveis são os olhos secos.

O que posso fazer?
Se viver numa zona muito seca, onde estes ambientes não são criados artificialmente, então deve ponderar adquirir um humidificador. Estes criam vapor, que depois é pulverizado para a atmosfera para aumentar a humidade para níveis confortáveis.
Se as condições forem criadas artificialmente, como em locais públicos ou em muitos escritórios, então será útil explorar soluções que ajudem a aumentar a hidratação, pois pode ajudar a aliviar os sintomas de olhos secos.
Optrex tem uma gama de produtos que podem ajudar a restabelecer o baixo nível de hidratação nos seus olhos. Estes incluem os Sprays Actimist e Colírios.

Apesar destes produtos serem aplicados de formas diferentes – os colírios são aplicados diretamente no olho, e os sprays nos olhos fechados – ambos proporcionam um alívio semelhante dos olhos secos e irritados. Foram desenvolvidos para restabelecer a hidratação dos olhos para que possa sentir uma diferença imediata.
Por isso, seja qual for a situação, não pense que os olhos secos são algo que seja obrigado a aceitar. Mantenha os olhos hidratados e alivie os sintomas de irritação e de desconforto em ambientes de baixa humidade, caso ocorram.

Fonte: http://www.optrex.pt/dicas-e-conselhos/cuidado-di%C3%A1rio/como-a-humidade-pode-afetar-a-hidratacao-dos-olhos/




Deixe um comentário