182017set
Primavera exige cuidados com os olhos

Primavera exige cuidados com os olhos

Com a chegada da primavera no próximo dia 22 de setembro,  os olhos precisam de cuidados para se manterem saudáveis o ano todo. Nas cidades grandes, o excesso de poluentes no ar, as horas em frente ao computador somados a um dia de sol forte podem deixá-los vermelhos e causando aquela sensação da presença de grãos de areia, coceira e até casos de alergia.

Segundo especialistas, pequenas mudanças no dia-a-dia podem fazer diferença como postura correta ao sentar, cuidados com a iluminação e até as pausas para quem se expõe muito tempo em frente ao computador. Pode parecer pouco, mas ajudar a preservar a saúde dos olhos por muito tempo.

Os cuidados não devem se limitar à estação verão, por se tratar de um período que ocorrem muitos casos de conjuntivite, mas no final do inverno e início da primavera, o pólen das flores fica em evidencia fazendo com que aumente os casos alérgicos.

Para evitar o problema a recomendação é manter sempre as mãos bem limpas, evitando levá-las aos olhos. Outra forma de proteção para as pessoas que estão em constante contato com a poluição e com os raios solares, como motoboys, é utilizar óculos escuros, de preferência àqueles com selo de proteção aos raios ultravioleta, além de utilizar colírios prescritos pelo oftalmologista para lubrificar os olhos.

Hábitos como não fumar, manter bom sono, diminuir o stress, proteção contra o sol e uma dieta balanceada contendo uma gama de vitaminas e minerais são elementos essenciais para uma boa visão e para manter os olhos saudáveis em crianças e adultos.

Fonte: http://www.isoolhos.com.br/post-blog/primavera-exige-cuidados-com-os-olhos/




Deixe um comentário