42017set
Dicas para cuidar dos seus olhos durante o verão e tempo seco

Dicas para cuidar dos seus olhos durante o verão e tempo seco

Evitar coçar e ter um colírio lubrificante sempre com você é essencial!

Pra quem curte calor, praia e piscina, o verão é sem dúvidas a estação mais esperada do ano, mas que também possuí os seus problemas. As altas temperaturas favorecem a multiplicação dos micro-organismos e epidemias de conjuntivite costumam acontecer. Não podemos esquecer os olhos vermelhos e irritados de quem vai se refrescar no mar ou piscinas, além disso, ainda temos pessoas que sofrem com a claridade. Mas não se preocupem, esses e outros desconfortos oculares podem ser evitados de formas bem simples. Confira nossas dicas.

  1. Banho de mar

A irritação mais frequente depois de um banho de mar é a nossa conhecidíssima conjuntivite. Recomenda-se usar colírio lubrificante ao sair do mar e não coçar os olhos, a fim de evitar lesões oculares. Se você usa lentes de contato, lembre-se de retirar antes de mergulhar. Elas podem se contaminar com a sujeira da água, o que favorece infecções.

  1. Piscina

Elas parecem limpinhas, mas as piscinas são utilizadas por uma grande variedade de pessoas e ainda por cima recebem em seu tratamento diversos produtos químicos. As recomendações são parecidas com o banho de mar, tais como o colírio lubrificante após o uso da piscina, e se utiliza lentes de contato, não se esqueça de retirar antes do nadar.


  1. Sol forte

Óculos escuros, bonés, chapéus, e a famosa “sombrinha” serão os seus aliados. O importante é reduzir a entrada de luz nos olhos, promovendo o conforto para quem está em exposição ao sol.

4.Óculos Escuros

Invista em óculos de boa procedência. Eles devem ter filtros e proteção adequada contra os raios ultravioletas. Os óculos escuros reduzem a luminosidade e proporciona conforto aos nossos olhos.

5.Filtro Solar

Atenção ao passar o filtro solar. Este quando em contato com os olhos costuma causar ardência e irritação. Ao escolher o protetor solar, prefira versões mais concentradas e de boa qualidade. Se houver o contato com os olhos, lavar abundantemente com água corrente e aplicar colírio lubrificante. Será o suficiente para aliviar o desconforto.

6.Cisco

Sentiu um cisco no olho, segure-se! Evite ao máximo coçar os olhos, para evitar lesão na superfície ocular. Mas como eu devo proceder? Utilize um colírio lubrificante, e se por um acaso o problema não se resolver, procure um pronto-socorro para que um médico remova o cisco utilizando os materiais adequados e esterilizados.

7.Suor

O suor também pode promover irritações oculares. Uma das tarefas das nossas sombrancelhas é evitar que a água escorra para os olhos. Mas com o aumento do volume da transpiração, isso pode se tornar inevitável. Portanto, se esse é o seu caso, aposte nas faixas, toalhinhas ou até mesmo bonés, para evitar que o suor escorra para os olhos.

Gostou das nossas dicas? Não deixe de compartilhar o nosso conteúdo, ele ajudou você e pode ajudar outras pessoas. 😉




Deixe um comentário