272017jun
Dor de cabeça x visão

Dor de cabeça x visão

Já sentiu uma pressão maçante atrás dos olhos, pulsações fortes nas têmporas ou leves batidas no alto da cabeça?

Dificilmente há alguém que não tenha sofrido de dores de cabeça. Muitas pessoas apenas tomam um comprimido, enquanto outras esperam até a dor passar sozinha.

Porém poucas pessoas sabem que poderiam sanar suas dores de cabeça se fossem a um oftalmologista para fazer um exame de vista.

Milhões de pessoas em todo o mundo – mulheres, homens e crianças – sofrem regularmente de entorpecimento,  pressão dolorosa, ou dores penetrantes que afetam sua concentração no trabalho e na escola. Encontrar uma solução significa melhorar sua qualidade de vida. E isso é frequentemente mais fácil do que a maioria das pessoas pensa, porque uma deficiência visual é muitas vezes a causa das dores de cabeça.
Pessoas com Hipermetropia, dificuldade de ver de perto, podem forçar os olhos causando dores de cabeça. Frequentemente isso ocorre após a leitura ou uso contínuo do computador, isso porque é muito cansativo para pessoas hipermétropes manterem as imagens em foco nítido. Ao tentar ver claramente, o cristalino tem que se ajustar. O maior problema é que muitas pessoas são hipermétropes sem saber, porque seus olhos podem compensar isso até um certo grau. O esforço ou a solicitação constante para ver com nitidez provoca dores de cabeça que não são frequentemente vinculadas a problemas com os olhos.

Outra possível casa para as dores, é um estrabismo latente, não diagnosticado. Para ver claramente, as pessoas com estrabismo devem colocar seus olhos sob enorme tensão para mantê-los paralelos.
Os sintomas típicos de dores de cabeça, que podem ocorrer devido à hipermetropia ou a um leve estrabismo, aparecem muitas vezes depois de algum tempo, particularmente após longas sessões de leitura ou longas horas em frente ao computador. Então, se ocorrerem dores de cabeça ou você tiver visão dupla ou sua visão ficar borrada temporariamente, provavelmente é devido a problemas de visão. Um exame de vista completo no oftalmologista pode determinar se a causa é a hipermetropia ou o estrabismo. Assim, o oftalmologista poderá prescrever um óculos perfeitamente adequado com lentes corretivas individualmente adaptadas ao usuário no caso da hipermetropia e para pacientes estrábicos a indicação são com óculos que tenham lentes de prisma.

Portanto não deixe de visitar seu oftalmologista para avaliar regularmente como está sua saúde ocular.

Fonte: https://www.zeiss.com.br




Deixe um comentário