142017ago
Óculos de grau: descubra como escolher o modelo perfeito para você

Óculos de grau: descubra como escolher o modelo perfeito para você

Quem nunca escutou alguém reclamando que os óculos de grau não favoreciam o look, não é mesmo?! Se antes eles eram vistos como um acessório que pesava o visual, hoje com certeza eles podem fazer a diferença no seu estilo, para isso, basta saber escolher a armação ideal para o seu tipo de rosto e personalidade. Mas, como fazer isso sendo que existem tantas opções interessantes?!

A primeira coisa que você deve considerar é o seu gosto pessoal, afinal de nada adianta comprar óculos que sejam perfeitos para o tamanho do seu rosto, mas que você não se sinta bem usando. Depois avalie o seu estilo de vida, você gosta mais de itens clássicos, esportivos, modernos ou ousados.

Agora que você já tem uma ideia do estilo que mais te agrada, é hora de fazer a seleção de acordo com o formato do seu rosto, que pode ser oval, redondo, triangular ou quadrado.

Rosto oval

Características: testa alta, queixo e/ou nariz mais longos, poucas curvas laterais, ângulo da mandíbula pouco ou nada visível.
Armações recomendadas: Para esse tipo de rosto o ideal é buscar modelos que tenham a mesma largura da face e fiquem na altura das sobrancelhas.

Características: largura do rosto igual (ou quase igual) ao comprimento, queixo curto. Geralmente os olhos são mais espaçados.

Rosto redondo

Armações recomendadas: a armação ideal é a que proporciona suavidade e equilíbrio à expressão facial. Nesse caso, aquelas em formatos retangulares ou quadrados. Linhas semirretas e retas são perfeitas para esse biótipo, já que afinam o rosto. Evite armações arredondadas.

Características: ângulos retos, mandíbulas bem largas, pouca definição da linha do queixo.

Rosto quadrado

Armações ideais: quem tem o rosto quadrado deve optar por armações arredondadas, ovais, curvilínea, pois esses modelos tendem a ampliar a região dos olhos e suavizar as linhas da face.
Características: testa pequena e estreita, mandíbula evidente, larga e quadrada, mais comuns em pessoas acima do peso.

Rosto triangular

Armações ideais: esse tipo de rosto pede armações grandes e arredondadas, pois os modelos estreitos fazem com que o maxilar pareça mais largo. Ao escolher o modelo, certifique-se de que as maçãs do rosto não ficarão cobertas e, se possível, escolha os que não tenham a armação inferior. Dessa forma, a área do queixo parecerá ampliada.
Agora que você já sabe tudo para escolher uma armação que ficará incrível em você, é hora de agendar uma consulta com seu oftalmologista e verificar se seu grau não sofreu alteração ou se precisará de novos óculos, certo?!Agora que você já sabe como unir estilo e quais os melhores modelos para o seu formato de rosto, é hora de experimentar e nessa fase, vale a pena focar em alguns detalhes:
1 – Lentes alinhadas: é essencial que as suas pupilas fiquem no centro da lente, como se fossem um alvo.
2 – Nariz confortável: a armação não pode marcar a pele do seu nariz. Caso isso aconteça, significa que ela está pequena para você.
3 – Olheiras: a armação deve sobrepor a parte inferior dos olhos para disfarçar as olheiras.
4 – Sobrancelhas no lugar certo: suas sobrancelhas devem acompanhar o formato da armação.
5 – Hastes na medida certa: as hastes dos óculos devem apenas se apoiar nas têmporas, sem pressioná-las, além ficarem bem ajustadas atrás das orelhas.

Fonte: https://goo.gl/fXgKZV




Deixe um comentário